“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. – John Donne

terça-feira, 29 de março de 2011

" Não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra "

José Alencar, o parceiro leal e dedicado que acompanhou Lula ao longo dos oito anos em que exerceu o mandato, e grande defensor do projeto político nacional que vem transformando o país.

“Assim como vocês (jornalistas) eu também não sei o que é a morte. Então, eu não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra.”

"Não posso ser omisso. Do contrário, como eu vou fazer a barba de manhã e olhar para a minha cara?"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às lágrimas, afirmou que vai dedicar o título de "doutor honoris causa" recebido pela Universidade de Coimbra a José Alencar.

"Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse Lula. “O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário