“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. – John Donne

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cancion al Partido Comunista - Homenagem aos 89 anos do PCdoB

Ao completar seu 89º aniversário, o PCdoB, fundado em 25 de março de 1922, destaca o fato de ser a legenda partidária “com mais história” e “experiência política” no país.

"HASTA LA VICTORIA SIEMPRE"


Cancion al Partido Comunista
Musica: Anthar Lopez

Posso morrer como nasci, sabelo
Puro, simples e otimista
De Pé sobre a Terra como uma árvore
Nas fileiras do Partido Comunista
Nas fileiras do Partido Comunista

Eu abri minha janela sobre a tarde,
E me senti um hábil paisagista
Porque é belo pintar, para a vida
Pintando para o Partido Comunista
Pintando para o Partido Comunista

Aquele que amassa o sangue através das nuvens,
O criminoso , o sádico, o guerrista,
Será esmagado na manhã limpa
Pelo limpo Partido Comunista
Pelo limpo Partido Comunista

Não quero que meu sangue flua com facilidade,
Sempre e a primeira vista
Eu não posso equivocar-me companheiro
Que meu amor é o Partido Comunista
Qeu meu amor é o Partido Comunista ...

Um comentário:

  1. Parabéns pelas lutas e conquistas para a sociedade.
    PCdoB O PARTIDO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL!

    ResponderExcluir